TOP 10: Os jogos mais divertidos do Kinect no Xbox 360


O Kinect está perto de completar um ano de vida e, com ele, uma série de games já chegaram ao Xbox 360. Mas, entre todos os títulos, quais são os mais divertidos? Os que mais surpreendem? A tecnologia do Kinect, que captura o movimento de todo o corpo do jogador para transformá-los em controle funcional para os jogos, deixou a indústria de games de olhos bem abertos, o que também envolve os jogadores, ávidos por títulos para o acessórios. 

Pensando nisso, preparamos um TOP 10 com os jogos de destaque lançados no Xbox 360 e que são compatíveis com o Kinect. Em alguns jogos ele é obrigatório, enquanto em outros ele é opcional, mas sua inclusão só faz aumentar a diversão. Confira! 

10 – Kinect Joy Ride

Kinect Joy Ride nasceu como um título gratuito para o Xbox Live. Ao menos no início de seu desenvolvimento. Com o tempo, o game foi ampliado, melhorado e transportado para o Kinect. Imagine um game de corrida repleto de diversão e bobagens (no bom sentido) para atrapalhar seus adversários? Você encontra tudo isso aqui! 

image

O game utiliza o avatar Xbox Live do jogador e o coloca dentro da aventura. O Kinect captura as mãos do participante, que devem se posicionar como se estivesse controlando um volante, para acelerar e manobrar os veículos. A proposta aqui é a diversão sem limites e, para isso, o jogo utiliza uma série de itens que os carros podem utilizar para ganhar vantagem nas partidas. Dois participantes podem jogar multiplayer local, enquanto o modo online suporta até oito.

9 – Kinect Adventures

O jogo que acompanha o Kinect na caixa não podia ficar de fora desta lista. Afinal, que modo melhor de se iniciar no acessório do que um divertido título repleto de minigames, que exploram totalmente as funcionalidades de captura de movimento? Você pula, se balança, abana os braços, tudo conforme manda o título. 

image

Kinect Adventures é o que o nome denuncia, uma série de aventuras com o uso do Kinect. São cinco tipos de minigames com pequenas variações, que suportam até dois jogadores via partidas locais e até quatro por meio do Xbox Live. Há três modos de jogo no total: Adventure (com progressão linear entre os mini-games, com medalhas para os jogadores); Free Play (modo livre, jogue o que quiser, da forma que quiser) e Timed (com tempo limitado para os desafios). O jogo registra fotos durante as partidas que podem ser compartilhadas na internet.

8 – Kinect Sports

Com Joy Ride, Adventures e Sports, a chamada “santa trindade do Kinect” está formada. Se o primeiro é de corrida e o segundo é de mini-games, Kinect Sports se volta totalmente para eventos esportivos, com provas para todos os gostos e tipos de jogadores.

image

O game consiste em seis esportes: boliche, boxe, atletismo, tênis de mesa, vôlei e futebol. Todos utilizam totalmente o Kinect, com os mais diversos tipos de movimentos do corpo. Quer jogar futebol? Tem que imitar a movimentação de um jogador em campo. Prefere arriscar algumas partidas de boxe? Basta sair “socando o ar”. Se preferir algo mais calmo, o boliche é para você, que vai realizar movimentos de um jogador real. O jogo é repleto de provas baseadas nestes esportes e tem multiplayer para até quatro jogadores.

7 – Michael Jackson: The Experience

O jogo é multiplataforma, mas ele se sai melhor no Xbox 360. Por qual motivo? Trata-se de um jogo de dança inspirado pelo Rei do Pop, Michael Jackson. Que jeito melhor de dançar se não for com o Kinect? Livre de qualquer controle ou adicional que possa atrapalhar seus movimentos. A verdade é que “The Experience” é divertido justamente por fazer os jogadores imitirem movimentos clássicos das músicas.

image

O game se preocupa em inserir o jogador em seu clima, já que a imagem do participante fica presente na tela a todo momento, inclusive nas telas de carregamento. São mais de 30 músicas do acervo de hits de Michael Jackson que tornam este game perfeito para festas e reuniões com amigos, principalmente se forem fãs do astro. Se tudo isso já não for o bastante, o game permite ainda cantar algumas das canções.

6 – UFC Trainer

Lançado há pouco tempo, UFC Trainer é vendido como o “sistema de exercícios supremo”. É mais ou menos por aí, já que o game é baseado por rotinas de treinamento reais dos lutadores de UFC. E não é só isso, já que o título conta com vídeos explicativos (gravadores por lutadores e treinadores) com dicas para os jogadores. Na verdade, UFC Trainer é praticamente um produto bem diferenciado dos demais jogos, mas é uma ótima opção para os fãs das lutas reais e que também querem perder alguns quilinhos.

image

O mais legal, claro, é poder fazer todos os movimentos que o game requer sem a ajuda de aparelhos de exercício ou algo similar. O Kinect capta todos os golpes e qualquer tipo de movimento que o jogo requer do participante. Se você está parado nos exercícios, porém, espere sair com o corpo um pouco doído de uma sessão de jogatina neste título. Tudo em nome da boa forma! De forma divertida, claro.

5 – Body and Brain Connection

Body and Brain Connection é um game curioso, pois tem bastante apelo com o público oriental. Tudo por conta da participação do Dr. Ryuta Kawashima, praticamente uma celebridade no Japão, graças à série de jogos Brain Age, do Nintendo DS. O mote deste game para o Kinect é “pensar em movimento”.

image

O game treina o cérebro e raciocínio dos jogadores enquanto respondem questões de lógica, matemática e assuntos relacionados. Funciona de forma interessante, já que também faz o jogador se exercitar enquanto pensa. O ponto de destaque fica para a presença constante do Dr. Kawashima, que está sempre presente com seu avatar virtual, analisando a “idade mental” dos participantes.

4 – DanceMasters

Um dos pontos fortes do Kinect está realmente nos jogos de dança. Além do game do Michael Jackson, temos também DanceMasters, dos criadores do clássico Dance Dance Revolution, aquele que era sensação em shoppings e festas. Precisa dizer mais?

image

Na verdade, preciso, já que DanceMasters é um jogo de dança bem diferenciado. Aqui não basta seguir o passo da música, tem que se movimentar totalmente, de acordo com pontos indicativos na tela. Por exemplo: o jogador leva o braço em um ponto da tela, enquanto move as pernas da forma como é indicada. Com o tempo é possível realizar combinações de movimentos, o que rende mais pontuação no desempenho da dança.

3 – Kinectmals

Kinectimals é um jogo infantil, bem infantil, mas ele é perfeito para o que se propõe: fazer a alegria de crianças que adoram um bichinho virtual. A idéia aqui é conviver com animais (felinos), sempre fofinhos, e realizar uma série de brincadeiras com eles, a ponto de se criar uma relação de amizade e constante interação 

O game se esforça para ser bastante interessante e não soar repetitivo, já que há uma inúmera quantidade de atividades e um bom número de felinos, em questão de variedade. O Kinect funciona por aqui de forma plena, para acariciar os bichanos, jogar brinquedos para eles, interagir totalmente com a tela. Na verdade, o sucesso do game entre as crianças foi tão grande que até bichinhos de pelúcia inspirados pelo título foram lançados.

2 – Child of Eden

Outro que não está no mercado há muito tempo é Child of Eden, criado pelo designer Tetsuya Mizuguchi, o mesmo de games como Rez e Space Channel 5. O game segue o conceito “musical”, mas não se prende ao óbvio, mesclando um pouco de ação. A jogabilidade é em primeira pessoa, mas não pense também que esse é um mero jogo de tiro.
Child of Eden coloca o jogador em uma experiência psicodélica, que mistura som e imagem de forma a criar o casamento perfeito. Enquanto atira nos alvos, o jogador cria a música que dá o tom às fases e também para as imagens que transbordam na tela. É possível jogar com um controle normal, mas a graça do game está no Kinect. Com o acessório, basta o jogador movimentar os braços para mirar e, com um gesto, lançar sua saraivada de tiros musicais. Artístico é uma palavra que define bem este jogo.

1 – Dance Central

Não pense que Dance Central é um jogo de música qualquer, ele é uma verdadeira experiência de dança, onde o jogador pode aprender passos que funcionam até no mundo real, em discotecas e festas por aí. Mérito total da desenvolvedora, Harmonix Systems, expert quando o assunto é jogo musical e criadores de Rock Band. Eles fazem por merecer a primeira colocação e Dance Central em nossa lista. Dance Central coloca os jogadores para dançar com uma seleção de músicas imbatível, entre sucessos do passado e atuais, com direito a músicas adicionais, vendidas por download. A jogabilidade é simples e fácil de aprender, com direito a um modo tutorial bem detalhado e explicativo para os novatos. O título foi um dos que saíram junto com o lançamento do Kinect e é considerado até hoje imperdível pelos fãs. Uma sequência já está em produção e tem tudo para superar a original. Fica a torcida.

About these ads

Sobre Nelsonmassa

Blogueiro, DJ, Gamer :D

Posted on Julho 25, 2011, in games. Bookmark the permalink. Deixe o seu comentário.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: