Microsoft não acredita em sucesso do Vita e do 3DS


Existem poucas áreas da indústria de games onde recaiam tantas dúvidas quanto a dos portáteis. Em meio a mudança de geração de consoles, e com os celulares e tablets ganhando tanta força, apostar hoje no sucesso do 3DS ou do Playstation Vita, apesar de serem muitos promissores, é algo arriscado. E há quem acredite que talvez, tanto a Nintendo quanto a Sony estejam com aparelhos natimortos em mãos.

O principal motivo para que essas pessoas pensem desta maneira não estaria na qualidade destes videogames ou de seus jogos, mas no preço irrisório praticado nas lojas dos dispositivos que usam iOS e Android. E mesmo com os jogadores mais tradicionais guardando um certo receio em relação a esses títulos, é inegável dizer que os jogos estão se mostrando produtos altamente rentáveis.

image

Mesmo sem fazer parte desta briga, Dennis Durkin, um dos principais responsáveis pela marca XBox, reforçou a ideia de que a Microsoft não pretende lançar um portátil, e afirmou que o futuro para esses aparelhos deverá ser bastante complicado.

“Não tenho certeza se gostaria de lançar um portátil no mercado neste momento. Penso no DS: se olhar para o 3DS, certamente perante a expectativa que essas pessoas tinham, ele não está sendo bem sucedido como elas imaginavam. Então tratamos de um mercado muito competitivo e com muitas mudanças acontecendo. Por isso, não sei se é uma boa ideia”, disse Durkin.

“Você só tem um certo número de apostas para fazer quando é uma companhia, e precisa decidir aonde colocará suas fichas – e não sei se este seria um lugar onde colocaria as minhas”, encerrou.

Durkin aproveitou a oportunidade para defender seu produto, declarando que estão muito empolgados com a XBox Live, o Kinect, e com a oferta de entretenimento que entregarão através do XBox 360, o que ele acredita ser a maior diferenciação em relação à concorrência.

About Nelsonmassa

Blogueiro, DJ, Gamer :D

Posted on Junho 28, 2011, in games. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: