Como funciona uma tela Super AMOLED?


As grandes empresas de tecnologia não param de inovar e investir em estudos para melhorar seus produtos. E isso é notório nos celulares, cujas telas evoluíram absurdamente nos últimos anos. Quando a tela AMOLED se torna padrão no mercado, eis que a Samsung desenvolve a tela Super AMOLED, para se tornar a nova queridinha do mundo dos smartphones e futuros tablets. Mas você sabe como essa tecnologia funciona?

image

Os primeiros aparelhos

O primeiro smartphone a ganhar uma tela Super AMOLED foi o Samsung Wave, que vem com o sistema Bada OS. Mas a tecnologia se “popularizou” (com muitas aspas) no mercado com a chegada do Samsung Galaxy S.

A evolução do Super AMOLED

As novas telas conhecidas como Super AMOLED Plus exibem 50% mais sub-pixels, o que traz ainda mais nitidez para a tela Super AMOLED. Porém, a resolução por polegada é menor. Por exemplo, uma tela 4.3 polegadas Plus, equivale a uma tela 4.0 Super AMOLED. A Samsung já se manifestou a este respeito e disse estar produzindo uma nova tela que permite alcançar 300 ppi, a mesma resolução presente nas telas Retina Display.

A Super AMOLED Plus foi anunciada na CES 2011, junto com o primeiro celular com esta tecnologia, o Samsung Infuse 4G. Mas, com certeza, o próximo queridinho do mundo a usar essa tela será o Samsung Galaxy S II – que, como indicado no site da Samsung, será lançado no próximo dia 28.

E os tablets?

Como o padrão adotado para os tablets são telas de 7 a 10 polegadas, o preço para a produção de uma tela Super AMOLED ainda não é viável nesses tamanhos, portanto, o Samsung Galaxy Tab 10.1, o mais recente da empresa no mercado, ainda tem tela com tecnologia TFT WXGA. De qualquer modo, com a Samsung empenhada em reduzir o preço dessa tecnologia, é só questão de tempo para aparecerem os primeiro tablets com Super AMOLED.

Celulares com tela Super AMOLED no Brasil

Ainda com preços muito altos, celulares e smartphones com tela Super AMOLED já estão disponíveis no Brasil, com preço inicial de R$ 1499,00 para o Samsung Wave desbloqueado. Este aparelho tem tela de 3,3 polegadas, processador de 1 GHz, sistema operacional Bada OS (próprio da Samsung) e pesa apenas 118g.

á o Samsung Galaxy S é encontrado por aí pelo preço inicial de R$ 1799,00, desbloqueado. Ele tem câmera de 5 megapixels, tela de 4,0 polegadas, memória de 16 GB expansível até 32 GB com microSD e processador de 1 GHz.

O Infuse 4G não tem previsão de lançamento no Brasil, pelo menos, por enquanto.

About Nelsonmassa

Blogueiro, DJ, Gamer :D

Posted on Junho 29, 2011, in Celular. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: