iPhone 4 estaria espionando usuários


Usuário relata no fórum de discussões da Apple que o FaceTime estaria capturando imagens sem o seu consentimento.

 

image

 

O fórum de discussões da Apple tem recebido relatos de que o FaceTime do iPhone 4 estaria capturando imagens sem o consentimento dos usuários. Segundo reporte de um usuário do gadget, uma foto desconhecida apareceu durante uma chamada no software de videoconferências do aparelho.

“Eu e meu namorado experimentamos o acontecido várias vezes – Quando um de nós chama o outro através do FaceTime, uma imagem antiga aparece congelada na tela,  enquanto aquele que recebe a chamada vê apenas uma tela preta. É bastante assustador, porque ele trouxe até fotos de nós trabalhando, onde utilizamos o FaceTime algumas vezes, mas nunca entre nós dois. Não é terrivelmente inconveniente, mas é definitivamente inquietante, já que aparecem imagens de lugares que nós nunca tiramos fotos ou sequer usamos o FaceTime”, comentou uma usuária no mês passado.

O motivo das imagens armazenadas sem o conhecimento dos usuários ainda não foi explicada pela empresa. Não se sabe se as fotografias foram capturadas intencionalmente, devido a alguma falha no sistema operacional ou apenas como consequência do buffer de chamadas anteriores. De acordo com o relato, as figuras são armazenadas apenas no dispositivo, não sendo compartilhadas com outros equipamentos ou serviços.

About Nelsonmassa

Blogueiro, DJ, Gamer :D

Posted on Julho 22, 2011, in Celular. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: