Presidente da EA diz que os consoles representam apenas 40% da indústria


O CEO da Electronic Arts, John Riccitiello, afirmou que os consoles estão perdendo território na indústria de jogos, e não mais são os que dominam o mercado. Além disso, tal participação continuará a cair, uma vez que novas plataformas estão roubando a preferência dos consumidores.

image

Em entrevista ao site IndustryGamers, Riccitiello diz que os consoles representavam 80% da indústria no início do ano 2000. Onze anos depois esse número caiu para 40%, graças às novas plataformas que estão surgindo a cada 90 dias. Uma prova de que novos hardwares estão dominando o mercado é o iPad, que existe há menos de 18 meses, e é a plataforma que mais cresce na indústria de jogos.

Outra coisa interessante comentada pelo executivo é o ciclo de vida da geração atual de consoles, anteriormente planejado por seus criadores, que era de cinco anos. Ritticiello afirma que tal ciclo está totalmente desatualizado e que os novos hardwares serão concentrados em experiências sociais e interação entre plataformas, ao invés de gráficos super detalhados.

Ele vai além, dizendo que não é algo muito esperto considerar que uma geração evolua a cada cinco anos, não existe esse tempo pre-determinado. Como resultado, a cada cinco anos teremos novos aparelhos que fazem as mesmas coisas, ou parecidas, a um preço alto. Cita o exemplo do Wii U, onde a Nintendo traz uma nova plataforma ao mercado, juntando tudo o que foi aprendido nos últimos anos na indústria, e com novas plataformas como o iPad, fazendo com que haja uma interação maior com o console, sendo assim o momento perfeito para o seu lançamento no mercado.

About Nelsonmassa

Blogueiro, DJ, Gamer :D

Posted on Julho 25, 2011, in curiosidades, games. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: