Problema na busca do Android Market altera ranking de aplicativos e desagrada desenvolvedores


Uma das maneiras que desenvolvedores usam para terem seus aplicativos notados no Android Market é descrevê-lo o mais detalhadamente possível. Dessa forma, quando os usuários buscarem por alguma coisa que ele tenha ou faça, as chances do aplicativo aparecer na página de resultados é maior.

image

Até o final do mês passado, essa busca funcionava muito bem, mostrando tudo de uma determinada maneira. Mas alguns desenvolvedores perceberam no último dia 28 que ele havia sido alterado quando o volume de downloads caiu drasticamente, e alguns até tiveram seus aplicativos retirados das buscas.

De acordo com um tópico aberto no fórum dos desenvolvedores Android, alguns deles tiveram quedas de até 80% em volume. O caso é pior no caso de aplicativos pagos, em que desenvolvedores passaram a não contar mais com sua principal fonte de renda, por que seus aplicativos não são mais listados.

A reclamação mais recorrente no tópico, que já tem mais de 30 páginas, diz que antes, busca buscando por palavras-chave específicas seus aplicativos apareciam mas agora até mesmo uma busca pelo nome exato do programa não exibe ele na lista. E quando exibe, ele está bem no final dela.

O Google já disse que está ciente da situação, mas não diz se sabe a causa do problema ou quando ele será consertado. No fórum, a última resposta da empresa aconteceu no dia 6 desse mês.

About Nelsonmassa

Blogueiro, DJ, Gamer :D

Posted on Julho 30, 2011, in Celular. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: